quinta-feira, 26 de maio de 2011

REUNIÃO DE PAIS E MESTRES_ 1º Bimestre.

Nesta Quarta-feira, dia 25 de maio, a E.M. Profª Efantina de Quadros, realizou a reunião de pais e mestres, nos períodos da manhã e da tarde, sendo que o período do noturno foi realizado no dia 26 de maio.

Após abertura da reunião, com a fala da Diretora Mara Ivâne, e diretora adjunta Adriana Palhoto, os pais dirigira-se à sala dos alunos, onde os professores passaram aos pais presentes o Boletim dos alunos, bem como conversas informais sobre, comportamento, desempenho, participação, interesse e faltas dos alunos no decorrer do 1º Bimestre.







quinta-feira, 19 de maio de 2011

ESCOLA EFANTINA DE QUADROS PROMOVE PALESTRA COM PROMOTOR DE JUSTIÇA SOBRE INDISCIPLINA ESCOLAR

A Escola Municipal Professora Efantina de Quadros promoveu junto ao Ministério Público nos dias 18 e 19 de maio, uma palestra sobre o projeto “Educação e Justiça no Enfrentamento da Indisciplina Escolar”, tendo como palestrante o promotor de justiça Drº. Ricardo Benito Crepaldi e como público os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Eduacação de Jovens e Adultos - EJA, professores e funcionários da escola. A diretora senhora Mara Ivâne de Oliveira Costa iniciou as falas agradecendo o apoio da Secretária de educação, senhora Nair Lorencini Russo, que se fez presente, do Ministério Público e da Polícia Militar representada pelos soldados Elitone Antonio Angelo e Selma Felix dos Santos. Com apoio da SEMEC e da Prefeitura Municipal e em parceria com o Ministério Público e Polícia Militar, o projeto foi implantado na escola no ano de 2009, em caráter experimental, e desde então tem obtido bons resultados, pois tem como objetivo promover ações de combate à indisciplina no âmbito escolar, quando esgotadas, sem sucesso, as medidas pedagógicas adotadas pela direção/coordenação da escola. Concomitantemente ao projeto também foi criada a Patrulha Escolar que muito contribuiu na questão da segurança e da indisciplina. O promotor palestrou sobre o que é o projeto, os encaminhamentos feitos, as ações que são enquadradas como crime, o uso do celular na escola, entre outros e logo após abriu para perguntas dos alunos, que participaram tirando suas dúvidas. Os alunos por causa da falta de disciplina familiar e acompanhamento se envolvem em ocorrências de indisciplina, mas com este tipo de projeto em andamento já estão se habituando a pensar antes de cometer qualquer ato de indisciplina e também a evitar estas ações, o que mostra que o projeto está obtendo sucesso, pois através dele pretende-se promover a conscientização da criança /adolescente bem como de sua família acerca dos seus deveres previstos no ECA, em especial o de se adequar às regras de convívio escolar, incentivar uma maior participação dos pais na vida escolar dos filhos e desmistificar a idéia de que não há responsabilização pelos atos de indisciplina praticados em ambiente escolar.
 

terça-feira, 17 de maio de 2011

Composição Artística

Os alunos do 7º ano “D” realizaram uma atividade (jogo) na sala de tecnologia onde criaram um rosto humano utilizando os elementos comestíveis disponível no site “atividade educativa” inspirado no artista do Maneirismo Giuseppe Arcimboldo
















segunda-feira, 16 de maio de 2011

COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES



No dia 8 de Maio, de 2011, a Escola comemorou juntamente com os professores e alunos o Dia das Mães.
Como a escola não pode presentear todas as mães, foi realizado sorteios de aproximadamente 100 prêmios, para as mães que estiveram presente, sorteio este feito através de números que foram entregues a todas elas na chegada.








quarta-feira, 11 de maio de 2011

TRABALHO: FASES DA NARRATIVA

Trabalho Elaborado e desenvolvido pela prof. Nilséia F. dos Anjos, com os alunos dos 6º anos D e E

Objetivo:

Que os alunos entendam as fases da narrativa: introdução, conflito, climax e desfecho, de uma forma diferente, uma vez que os mesmos tem muita dificuldade em organizar um texto escrito.

Procedimento:
Os alunos foram divididos esse em 4 grupos e cada grupo recebeu um texto digitado e recortado em cada fase onde o grupo tinha como tarefa organizar esse texto dentro das fases da narrativa.

Resultado:
O resultado foi satisfatório, pois os alunos conseguiram realizar a atividade, alguns com maiores dificuldades e outros com menos. Contudo, o mais importante é que eles entenderam quais são as fases de uma narrativa.







TRABALHO: FASES DA NARRATIVA

Trabalho Elaborado e desenvolvido pela prof. Nilséia F. dos Anjos, com os alunos dos 6º anos D e E
Objetivo:
* Que os alunos entendam as fases da narrativa: introdução, conflito, climax e desfecho, de uma forma diferente, uma vez que os mesmos tem muita dificuldade em organizar um texto escrito.

Procedimento:
Os alunos forma

segunda-feira, 9 de maio de 2011

2ª FEIRA DA MATEMÁTICA DE NOVA ANDRADINA


No dia 06 de Maio foi realizada a 2ª Feira da Matemática, projeto esse que se realiza em prol ao dia Nacional da Matemática, que tem por motivação a data de nascimento do professor de matemática Julio Cezar de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan escritor do livro "O Homem que Calculava".

O projeto foi organizado em duas etapas e teve a participação dos professores de matemática da rede municipal de ensino, juntamente com os alunos do 6º ao 9º ano. Na 1ª etapa o professor escolhe e desenvolve as atividades com seus alunos e na 2ª etapa é feita a escolha do projeto a ser apresentado e formação das equipes, formada de 5 alunos, pelo professor orientador e juntamente com o coordenador responsável, onde desenvolveram os trabalhos, que foram avaliados por comissão julgadora.

A exposição foi muito rica, pois todos participantes se empenharam ao máximo na elaboração dos projetos. Os prêmios foram: 1º lugar seis câmeras digitais, 2º e 3º lugares medalhas.do 1º ao 3º lugar, onde a E. M. Profª Efantina de Quadros e o professor Edilson juntamente com seus alunos alcançaram o 3º lugar com o tema " A evolução dos instrumentos de medidas de tempo".



efantina

segunda-feira, 2 de maio de 2011

IV Festival de Bandas e Fanfarras

A E.M. Professora Efantina de Quadros, parabeniza todos os alunos, professores e funcionário que representarão brilhantemente a escola no IV festival de bandas e Fanfarras de Nova Andradina.

Onde a Escola veio a ganhar o troféu como Torcida mais organizada...

Segue abaixo algumas fotos do evento