quarta-feira, 15 de junho de 2011

terça-feira, 14 de junho de 2011

Projeto: Orientação e Localização

Este projete foi elaboro pela professora de Geografia Elizete, com a participação dos alunos do ano, onde se teve como objetivos:

- Aprender a utilizar as direções como meio de orientação;

- Reconhecer que a localização de um lugar depende da referência utilizada;

- Estabelecer relação entre ponto de referência, direções cardeais e cotidianos.

O projeto foi desenvolvido através de pesquisas, registros, discussão sobre o tema e apresentação de vídeos do telecurso do Ensino Fundamental referente à aula e conteúdo sobre orientação.

Seu resultado final foi a produção de Maquete pelos alunos, representando o Ambiente em que Vivem.










Projeto: Orientação e Localização

Este projete foi elaboro pela professora de Geografia Elizete, com a participação dos alunos do onde

Palestra sobre Indisciplina Escolar

No dia 19 de Maio esteve presente nesta Unidade Escolar o Exmo. Sr. Dr. Ricardo Benito Crepaldi, onde ministrou a palestra sobre o projeto de "Educação e Justiça no Enfrentamento à Indisciplina Escolar" aos alunos, professores e funcionários da escola do período noturno e no dia 18 de Maio também esteve ministrando a mesma palestra no período do matutino. Contamos ainda com a presença dos soldados da Polícia Militar Aragão e Elitone representando a Patrulha Escolar.

terça-feira, 7 de junho de 2011

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A E.M.PROFª. EFANTINA DE QUADROS PARTICIPOU DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE JUNTAMENTE COM AS DEMAIS ESCOLA DO MUNICÍPIO, ONDE FORAM EXPOSTOS NO GINÁSIO DE ESPOSTES, TODOS OS TRABALHOS FEITOS PELOS ALUNOS E PROFESSORES, DESTACANDO A IMPORTANCIA DA PRESERVAÇÃO DO MEIO PARA QUE TENHAMOS MAIS QUALIDADE DE VIDA. UMA VEZ QUE DEPENDE DE NÓS E DA CONCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO PARA QUE ISSO ACONTEÇA.

ALGUNS DOS TRABALHOS APRESENTADOS PELAS DEMAIS ESCOLAS: