quinta-feira, 31 de maio de 2012

Contos Populares

 

Os contos populares fazem parte da literatura oral. A marca principal do contador é sua intenção de prender a atenção dos ouvintes, a ponto de contagiá-los, para que apreciem e avaliem o conteúdo do que foi narrado. Foi isto que aconteceu! No dia 21 de maio os alunos do 6o ano turma D da Escola Municipal Profa. Efantina de Quadros, nas aulas de Língua Portuguesa, com auxilio da Professora Mara Lucia Andrade produziram o texto escrito entrevistando pessoas de suas famílias e depois foi criado um ambiente para que os “causos” fossem contados para a classe em forma de dramatização. A atividade, que é sugerida na Apostila do Sistema de Ensino Aprende Brasil foi ótimo para desenvolver várias habilidades nos alunos, principalmente a expressividade da fala. Parabéns Galerinha da Profa. Mara!!!!

Vejam as fotos:

terça-feira, 29 de maio de 2012

Escola Efantina premia vencedores do 1º Campeonato de Xadrez

       A Escola Municipal Efantina de Quadros fez a entrega das medalhas do 1º Campeonato de Xadrez da escola, realizado no 15 de maio, para os alunos do 6º ao 9º anos, contando com a parceria do Sesi – Indústria do Conhecimento para a realização da competição.
        Em primeiro lugar, na categoria feminino, ficou a aluna Julia Pontes dos Anjos (6º D), em 2º Gislaine Oliveira de Almeida (8º A), e na categoria masculino, em 1º lugar João Lucas Vieira da Silva (9º B), e em 2ºlugar Igor Henrique Galdino Silva  (6º E).
       A diretora da unidade escolar, Mara Ivane Costa, e as professoras Jane Darc Chaves Faustino, coordenadora responsável e Célia Regina Wolff, professora de Educação Física responsável, parabenizam os alunos pela conquista.

CAMPEONATO DE FUTSAL “CHUTANDO AS DROGAS” EM BATAIPORÃ

 

         O Campeonato de Futsal ocorreu nos dias 28 e 29 de Maio de 2012, na categoria 98/99, onde participaram os alunos da Escola Prof. Efantina de Quadros que ganharam o troféu em 3º lugar. São eles: João Lucas Vieira da silva ( o goleiro menos vasado), Luis Henrique Wolff de Carvalho, Natan Souza Brito, Victor Mateus da Silva Barreto, Gabriel Meira Tomaelo, Matheus Batista Ribeiro, Thiago Henrique Gomes França e Pedro Henrique Gomes França.

CIMG0044CIMG0046

sexta-feira, 4 de maio de 2012

3ª Feira da Matemática

     A ESCOLA EFANTINA DE QUADROS PARABENIZA OS ALUNOS VENCEDORES DA 3ª FEIRA DE MATEMÁTICA

Neste dia 04 de maio, foi encerrada a 3ª Feira da Matemática de Nova Andradina, tendo como  vencedora a Escola Municipal Efantina de Quadros com o trabalho: “A matemática que existe nos canos”, do grupo Matemática pelos canos, sob a coordenação do professor Edilson Araújo, juntamente com a professora Jane Darc.
      Em 2º lugar a Escola Luis Cláudio Josué – Extensão Luiz Carlos Sampaio, com o trabalho “Área de Figuras Geométricas Planas”, coordenado pelo professor Amarildo Oliveira da Silva.
     Em 3º lugar, empatadas, a Escola Luis Cláudio Josué – Extensão Luiz Carlos Sampaio, “Números figurados”, do grupo A mágica dos números, coordenados pela professora Edilaine Aparecida de Oliveira Alves, e a Escola Municipal Ministro Marcos Freire, com o trabalho “A matemática na construção civil”, do grupo Os construtores, coordenados pela professora Tânia Concolato.
      Estiveram presentes para o encerramento da 3ª Feira da Matemática o prefeito Gilberto Garcia, a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Semec), comissão julgadora da UEMS, diretores das escolas, todos, bastante ansiosos para o anúncio dos resultados.