quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Artes na prática–Experimentação das formas no espaço

 

Com a orientação da Professora Noeli os alunos dos 2º Ano do período vespertino realizaram um trabalho de artes baseado na Obra de Van Gogh, “O quarto do artista em Artes”. O trabalho foi realizado em grupo, onde os alunos criaram um quarto, organizando os objetos (mobília) em uma caixa de papelão, sendo que através desse trabalho puderam experimentar as formas no espaço, chamando a atenção para a organização dos elementos no plano.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

CAFÉ PEDAGÓGICO

A Escola Municipal Professora Efantina de Quadros realizou um “Café Pedagógico” na Quinta-feira dia 23 de Agosto, com os professores do período Matutino e Sexta-feira dia 24 de Agosto com os professores do período Vespertino e Noturno. Após o café a Diretora Mara Ivâne de Oliveira Costa passou aos professores a classificação dos Índices do IDEB analisando todos os pontos relevantes. Na sequência foram traçadas metas visando uma melhor qualidade de ensino da escola e aumento do índice.

 

ENTREGA DE PRÊMIOS PARA VENCEDORES DA 3ª FEIRA DA MATEMÁTICA

Nesta segunda-feira, dia 20 de agosto, o Governo Municipal de Nova Andradina realizou a entrega da premiação para os vencedores da 3ª Feira da Matemática, contando com a participação de cinco escolas municipais.

Os alunos premiados receberam as medalhas, e para os alunos que conquistaram o 1º lugar, foram premiados com um tablet para cada aluno do grupo e para o professor coordenador.

A Escola Municipal Efantina de Quadros, foi a vencedora com o trabalho “A matemática que existe nos canos”, do grupo Matemática pelos canos, sob a coordenação do professor Edilson Araújo, em 2º lugar a Escola Luis Cláudio Josué – Extensão Luiz Carlos Sampaio, com o trabalho “Área de Figuras Geométricas Planas”, coordenado pelo professor Amarildo Oliveira da Silva, e em 3º lugar, empatadas, a Escola Luis Cláudio Josué – Extensão Luiz Carlos Sampaio, “Números figurados”, do grupo A mágica dos números, coordenados pela professora Edilaine Aparecida de Oliveira Alves, e a Escola Municipal Professor Delmiro Bonin, com o trabalho “A matemática na construção civil”, do grupo Os construtores, coordenados pela professora Tânia Concolato.

O professor Edilson Araújo enfatizou que os alunos puderam vivenciar que a matemática está presente no dia a dia de todas as pessoas.

O prefeito Gilberto Garcia parabenizou os alunos pela conquista, afirmando que a matemática é fundamental para a vida, e que os alunos devem buscar desenvolver os seus talentos, e estudar bastante para ter novas conquistas. “Quem tem conhecimento, detém o poder. Parabéns para todos”, disse.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

FORMATURA DO PROERD 2012

        Neste dia 01 de Agosto de 2012, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Profª Efantina de Quadros participaram da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizada na Câmara Municipal.       

     O PROERD oferece estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial, referentes à família, escola e comunidade, que favoreçam o desenvolvimento da resistência, em jovens que poderiam correr o risco de se envolverem com drogas e problemas de comportamento. O curso é realizado em parceria com as escolas, Polícia Militar e a família.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Campeãs do JENA - 2012

           A Escola Municipal Profª. Efantina de Quadros parabeniza as alunas Campeãs que participaram do Futebol Feminino do 18º Jogos Escolares de Nova Andradina (Jena), que teve início nesta sexta-feira, dia 10 de agosto com a participação de 16 escolas. O 18º Jena conta com a participação de mais de 1.100 atletas, disputando nas modalidades de futsal, basquetebol, vôlei, atletismo, damas, xadrez, tênis de mesa, e judô. Os jogos serão realizados até o próximo sábado, dia 18 de agosto, com encerramento às 11 horas, no Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigáglia, quando serão conhecidos os vencedores de cada modalidade e a escola campeã do Jogos Escolares de Nova Andradina.

As campeãs foram:

Daniela Matos – 7º A

Jaqueline dos Santos – 8º B

Mayara dos Santos Cezar – 6º C

Mariana Bissoli Brito – 8º B

Aline Santana de Souza – 8º A

Larissa Custódio Pereira – 6º C

CIMG0506

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Comemoração do dia dos Pais e dos Estudante

 

No dia 11 de agosto a escola preparou uma gincana para comemorar o dia dos estudantes e dos pais. Através dessa atividade os pais e alunos puderam compartilhar de momentos de muita alegria e diversão, sendo que os professores, coordenadores e direção também prestigiaram o evento.

Parabéns a Escola Efantina de Quadros por não deixar de comemorar essas duas datas tão importantes do calendário escolar.

APRENDENDO MATEMÁTICA COM PLANFETOS

         Nesta Terça-feira, dia 14 de Agosto, os alunos do 6º ano do ensino fundamental, tiveram uma atividade de matemática diferenciada com o uso de planfetos de propaganda. Com essa aula os alunos puderam associar e identificar a matemática empregada no cotidiano, como é o caso dos números decimais que representam os preços de produtos.

        Com esta aula os alunos aprenderam a fazer cálculos de adição, subtração, multiplicação e divisão com números decimais, além de fazer comparação entre os números, identificando o maior e menor.

 

Escola Efantina de Quadros representada no Prêmio Victor Civita

               O professor Edílson Araújo do Nascimento, que leciona Matemática para o 6º ano do Ensino Fundamental II, na Escola Municipal Professora Efantina de Quadros, foi classificado no último dia 03 de Agosto, entre os 50 melhores trabalhos para concorrer ao prêmio “Professor Nota 10”, da Organização Victor Civita, que premia os 10 melhores trabalhos na área da educação.

               O professor Edílson inscreveu o trabalho “A Matemática pelos canos”, o projeto ganhador da III Feira de Matemática de Nova Andradina, que surgiu a partir da curiosidade dos alunos quanto ao sistema métrico decimal usado nas medidas dos canos.

               A Escola Efantina já se considera uma vitoriosa por estar entre os 50 melhores e por ter em sua equipe um profissional tão competente e dedicado. “Desejamos muita sorte ao professor Edílson para que ele consiga se posicionar entre os dez melhores, mas já o parabenizamos por mais esta conquista”, disse a diretora da unidade escolar, Mara Ivane Costa.

noticia24583-3noticia24583-4

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Circo na escola

 

Neste dia 09 de agosto de 2012 a escola foi palco para a apresentação do Circo Espalhafatos, composto pelos artistas Barbosa (Palhaço Pipoca), a cantora Susi e o malabarista Lauro, para esse evento a escola também recebeu alunos de outras escolas da rede municipal.

Os alunos puderam se divertir com músicas e números de mágicas engraçados, e acima de tudo puderam conhecer um pouco mais sobre a arte circense.

Parabenizamos a Secretaria de Educação do Município de Nova Andradina pela iniciativa de levar a cultura circense as escolas da rede. 

terça-feira, 7 de agosto de 2012

CONFECÇÃO DE ETS

Os alunos das turmas 6ºD e 6ºE, sob a orientação da Professora Mara Lúcia Andrade realizaram a atividade sugerida no site da Apostila Aprende Brasil, onde confeccionaram diversos ETS utilizando materiais reciclados.














Todos foram bastante criativos e usando a imaginação fizeram um trabalho bastante produtivo e original.