terça-feira, 16 de outubro de 2012

Almoço dos professores

             No último dia 10 de Outubro os professores da Rede Municipal de Ensino, incluindo os da escola Efantina, comemoraram o dia dos professores com um almoço no Pesqueiro Campestre, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação. Estiveram presentes no almoço, além dos professores, coordenadores e diretores das escolas municipais o prefeito, senhor Gilberto Garcia, e a primeira dama Joana, o presidente da Câmara de Vereadores, secretários, demais autoridades e a equipe da Secretaria de Educação juntamente com a secretária Nair Lorencini Russo e a diretora geral Sueli Arraes.

     O ambiente estava agradável e os professores tiveram a oportunidade de relaxar e se divertir com um delicioso almoço, música ao vivo e sorteio de prêmios, como ingressos para o show de Michel Teló e Munhoz e Mariano e também camisetas. O senhor Gilberto foi homenageado como sendo o  “prefeito da educação” e as diretoras receberam flores representando todos os presentes, ao som de música cantada pelo aluno da escola Efantina Rian Cezar Teixeira Andrade do 6º ano D. Os professores receberam também um copo com os seguintes dizeres: “ A base de toda conquista é o professor; a fonte de sabedoria, o professor; em cada descoberta, cada invenção… Todo bom começo tem um bom professor!”

PARABÉNS PROFESSORES DA ESCOLA EFANTINA DE QUADROS PELO BOM TRABALHO DESEMPENHADO!

 

               ALMOÇO DOS PROFESSORES NO PESQUEIRO
               No último dia 10 de outubro, os professores de toda a rede municipal comemoraram seu dia em almoço oferecido pela Secretaria Municipal de Educação.
               O almoço aconteceu no Pesqueiro Campestre num clima agradável e de descontração onde os professores puderam relaxar e se divertir. Contou com a presença do prefeito Gilberto Garcia e a
              Os professores receberam em sua homenagem copos coloridos com os dizeres: " A fonte da sabedoria é o professor! A base de toda conquista é o professor, em cada descoberta, cada invenção, todo bom começo tem um bom professor!"; também foram sorteados ingressos para os shows de Michel Teló e Camargo e Mariano e camisetas com os mesmos dizeres do copo. Para as diretoras foram entregues orquídeas como forma de homenagear cada um dos presentes.
                O almoço estava um delícia e após todos se divertiram com som ao vivo.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Arte e Música

 

A professora de Artes Noeli confeccionou com os alunos do 2º Ano A, B, C e D alguns instrumentos musicais com materiais reciclável, sendo que o objetivo foi o de estimular a criatividade dos discentes, bem como apresentar a música que vem de instrumentos não convencionais. Com essa aula, segundo a professora os alunos tiveram a oportunidade de construir o seu próprio instrumento musical, bem como tirar o som desses instrumento para cantar de modo muito divertido algumas músicas, como podem ser vistos nas fotos e vídeos abaixo.

 

 

2º Ano A
   
2º Ano B
 

2º Ano C
    
2º Ano D

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Comemoração interna do dia das crianças

 

Neste dia 08 e 09 de outubro as professores regentes do período vespertino promoveram seções de vídeos para os alunos da Escola Municipal Professora Efantina de Quadros. Os filmes assistidos pelos alunos propiciaram muita diversão e aprendizagem, de modo que essa data tão especial pudesse ser comemorada em grande estilo.

Parabéns as professoras pela iniciativa, e aos alunos por essa data especial!!!

 

Cadernos de Educação Física

 

A professora Maira confeccionou com os alunos do 1º e 2º anos do ensino fundamental I os cadernos de Educação Física, tal iniciativa tem por objetivo estimular o interesse dos alunos quanto a realização de atividades que serão feitas nas aulas dessa disciplina, como por exemplo, atividades de coordenação motora, pintura e regras de esportes.