quinta-feira, 22 de novembro de 2012

MISTER BELEZA NEGRA

O aluno Bruno Barbosa da Silva, aluno da E.M.Profª. Efantina de Quadros, foi eleito a “Mister Beleza Nega” na categoria Ensino Fundamental. Evento ocorrido no dia 20 de Novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, na escola Capilé de Castro.

 

CIMG0283

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Escola Efantina de Quadros realiza 2º Campeonato de Xadrez

A Escola Municipal Professora Efantina de Quadros realizou nos dias 07 e 08 de novembro o 2º Campeonato de Xadrez, envolvendo os alunos da unidade escolar.
        De acordo com informações da equipe de gestão da escola, a competição foi um sucesso, devido ao grande interesse dos alunos. Os três primeiros colocados de cada modalidade (masculino e feminino) foram premiados com medalhas, e os alunos selecionados irão participar do Campeonato Municipal de Xadrez, que será promovido pela Secretaria Municipal de Educação.
        Para a realização do evento, a Escola Efantina de Quadros contou com a participação dos profissionais do Sesi Indústria do Conhecimento, Diego Dantas e Wagner Perigo, a professora de Educação Física da escola, Célia Wolff, e também da coordenadora Jane Darc.
        Conheça a lista dos campeões:
Modalidade masculino vespertino: 1º lugar Gabriel Junior Lima da Silva (5º A), 2º lugar Erik Ramos da Silva (4º A) e 3º lugar Espedito Soares de Oliveira (5º A).
Modalidade feminino vespertino: 1º lugar Fernanda de Jesus (5º A), 2º lugar Bianca Rodrigues da Silva (5º B), 3º lugar Letícia Kirsten dos Santos (5º A).
Modalidade masculino matutino: 1º lugar Igor Henrique Galdino (6º E), 2º lugar Bruno da Silva Queiróz (7º B), 3º lugar Gleison Franklin (7º A).
Modalidade feminino matutino: 1º lugar Júlia Pontes (6º D), 2º lugar Gabriele da Silva Lima (6º A), 3º lugar Stephani Cristo (8º B).

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ESCOLA EFANTINA COMEMORA DIA DAS CRIANÇAS

           No último dia 05 de Outubro os alunos da Rede Municipal de Educação comemoraram o dia das crianças participando de uma grande festa oferecida pela Secretaria Municipal de Educação nas sedes dos sindicatos ASSERNA e SIMTED.

Os alunos da escola Efantina também participaram!

           Eles foram transportados de ônibus para a sede da ASSERNA onde dividiram espaço e se confraternizaram com os alunos da escola João de Lima Paes; se divertiram muito dançando, brincando, comendo a vontade... Tinha som ao vivo com DJ, pula-pula, escorregador inflável, bolo, sorvete, pipoca, refrigerante, pintura de rosto. Os professores de Educação Física preparam dinâmicas e jogos para brincar com as crianças.

           A alegria foi contagiante, pois até os professores, coordenadores e diretores que foram acompanhando as crianças se divertiram muito. Também participaram da festa ajudando a servir e cuidar das crianças as funcionárias da escola que trabalham na merenda e nos serviços básicos.

          A escola Efantina agradece a todos que contribuíram para que esta festa tenha sido tão tranquila, bonita e divertida.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Arte Comtemporânea–EJA fase IV A e B

          No 3º bimestre os alunos da EJA fase IV A e B tinham como conteúdo a Arte Comtemporânea e dentre muitos artistas trabalharam com o artista Vik Muniz que é artista plástico e fotógrafo.

          Ao invés de utilizar tintas na sua produção artística, Vik utiliza materiais diversos como: chocolate, areia e açúcar. O trabalho do artista Vik Muniz ficou famoso ao figurar na abertura de uma telenovela da rede Globo de televisão, uma das maiores do Brasil.

          Inspirados neste artista os alunos criaram composições usando materiais recicláveis como: conchas, tampas de garrafas PET, palito de picolé, areia colorida, entre outros.