quinta-feira, 20 de junho de 2013

3ª Festas das Nações 2013

A Escola Professora Efantina de Quadros representou na festa das nações o mundo Árabe (em árabe: العالم العربي, transl.  AL-'Alam AL-'Arabi) e fez uma ótima apresentação da Dança do Ventre e, também, das deliciosas comidas típicas desses países.
A mostra da Dança do Ventre feita pela escola traz à tona a sensualidade do Oriente Médio e da Ásia Meridional. É composta por uma série de movimentos vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem o corpo como um todo.
O evento foi prestigiado por milhares de pessoas que agraciou as danças e comidas  tipicas representadas  por diversos países.
Para realização do evento, a escola contou com a participação da equipe de gestão, administração, pais e alunos.







quarta-feira, 19 de junho de 2013



Escola Efantina de Quadros realiza 3º Campeonato de Xadrez e Dama
    A Escola Municipal Professora Efantina de Quadros realizou nos dias 11 e 13 de Junho o 3º Campeonato de Xadrez e Dama, envolvendo os alunos da unidade escolar. De acordo com informações da equipe de gestão da escola, a competição foi um sucesso, devido ao grande interesse dos alunos. Os três primeiros colocados de cada modalidade (masculino e feminino) foram premiados com medalhas, e os alunos selecionados irão participar do possível Campeonato Municipal de Xadrez, que será promovido pela Secretaria Municipal de Educação. Para a realização do evento, a Escola Efantina de Quadros contou com a participação do Educador Diego Dantas, a professora de Educação Física da escola, Célia Wolff, e também da coordenadora Jane Darc. Conheça a lista dos campeões:
Ganhadores do Xadrez
      Modalidade masculina: 1º lugar Gleison (8º A), 2º lugar Felipe Gama (6º B) e 3º lugar Diego Cardoso (7º A).
      Modalidade feminina: 1º lugar Stafani  (9º B), 2º lugar Milene (7º B), 3º lugar Julia (7º A).
Ganhadores da Dama
      Modalidade masculina: 1º lugar Gabriel (7º D), 2º lugar Felipe (8º A), 3º lugar Danilo  (7º D).  
      Modalidade feminina: 1º lugar Giovana (9º B), 2º lugar Maria Eduarda (8º A), 3º lugar Francielle (7º D).