terça-feira, 25 de agosto de 2015

PROJETO : “A LEITURA: UMA PROPOSTA DESAFIADORA PARA AMPLIAÇÃO DE NOSSOS CONHECIMENTOS”.

No intuito de despertar o prazer pela leitura e reconhecendo sua importância na aprendizagem do aluno, a professora Noemi Pinheiro, em parceria com os professores José Amorim e Ignes Garcia, idealizadores do projeto “A leitura: Uma proposta desafiadora para ampliação de nossos conhecimentos”, trabalhou com os alunos dos 7º anos A e B o livro “ O Alienista”, de Machado de Assis, uma das obras clássicas da Literatura Brasileira.
Segundo a professora Noemi, os alunos apreciaram viajar pela imaginação e conhecer a história de Simão Bacamart, um médico obsessivo em descobrir e curar a loucura dos moradores de sua cidade. È um livro fascinante e divertido que atrai o leitor, fazendo-o refletir sobre algumas atitudes comportamentais.
No decorrer do projeto, a leitura era direcionada pela professora e toda a turma participava diariamente relatando alguns fatos ocorridos na história e opinando sobre o médico alienista.
Como fechamento do projeto, a professora lançou o desafio: “Dia da Loucura”, no qual os alunos aceitaram com entusiasmo e vieram caracterizados de loucos a fim de transmitir que em nosso interior existe um pouco de loucura e já lembrando a conhecida frase “De médico e louco, cada um tem um pouco”.
Conforme a professora, o projeto foi um sucesso e abriu a porta para outros que virão.

Projeto desenvolvido pela professora Noemi Pinheiro.