quinta-feira, 6 de maio de 2010

1ª Feira de Matemática

 

O dia nacional da matemática ( 06 de maio ), foi celebrado com a 1ª Feira de Matemática, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Nova Andradina, estiveram presente no evento inúmeras autoridades, como o excelentíssimo prefeito de Nova Andradina o senhor Gilberto Garcia, o Secretário Municipal esteve representado na pessoa da Nair Aparecida (Diretora Geral da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto), bem como  além da presença dos professores, coordenadores e diretores das escolas municipais.

A Escola Efantina de Quadros esteve representada na 1ª Feira de Matemática, pelas professoras Geni Campitelli, Daniele Rouse, Elisangela Moretti e Fabiana Oliveira, sendo que as professoras acompanharam seus alunos na apresentação dos trabalhos produzidos em sala de aula. Os trabalhos apresentados pelos alunos da escola Efantina de Quadros foram elogiados pelo senhor prefeito Gilberto Garcia, onde o mesmo efatizou a importância de se desenvolver trabalhos voltados para a formação e conscientização de nossos alunos.

A escola Efantina de Quadros foi premiada como o 3º melhor trabalho da 1ª Feira de Matemática, com o trabalho “ Defensores da matemática” desenvolvido pela professora Geni e os alunos do 9º Ano A, o trabalho apresentado envolveu os conceitos matemáticos de gráficos de colunas e de setor relacionados com a questão da dengue, mostrando que é possível associar a matemática a situações do cotidiano. A professora e os alunos receberão posteriormente no gabinete do prefeito suas premiações.

Aos professores que não foram premiados fica a certeza de que desenvolveram um ótimo trabalho com seus alunos e que a maior premiação que possam receber foi o aprendizado que seus alunos obtiveram no desenvolvimento dos trabalhos.

No evento os trabalhos apresentados pela escola Efantina de Quadros foram:

  • “O jogo da Raiz” – Professora Fabiane Oliveira – Alunos do 9º Ano B.
  • “Defensores da Matemática” – Professora  Geni Campitelli – Alunos do 9º Ano A.
  • “Os matemáticos do trânsito” – Professora Daniele Rouse – Alunos dos 6º Anos.
  • “  Jogando na área” – Professora Elisangela Moretti – Alunos da EJA.

Vejam algumas fotos dos trabalhos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário