terça-feira, 6 de dezembro de 2016

PREMIAÇÃO MELHORES DO ANO 2016

Para abrilhantar nosso evento “Melhores do ano 2016" tivemos apresentações culturais feitas por nossos alunos e professores. A aluna do 7º C - Gabriela Duarte Nunes - se apresentou cantando a música: "A flor e o beija-flor"; Os alunos dos 5º anos A, B e C, apresentaram a música: "Daqui pra frente"; As alunas do 6º ao 9º anos apresentaram a dança do ventre e por último a Banda de Percussão da escola (com alguns integrantes) apresentou a música "dingo bel".

- Também foram premiados os alunos do projeto “Lendo em Família.

-Projeto SCRATCH: este projeto trabalha animações gráficas, projeções e criação de jogos. Este ano tivemos dois trabalhos indicados que concorrerão ao melhor trabalho do Projeto. Estes trabalhos foram elaborados pelos alunos: 6º B – Juan Carlos Wandressen Lima da Silva e 5º C - Andreina Ribeiro com coordenação da professora da Sala de Tecnologias da escola, Valdirene Caceres;

-Concurso Beleza Negra: no mês de novembro a Escola Estadual Austrílio Capilé de Castro promoveu o concurso “Beleza Negra 2016” para enaltecer o Dia da Consciência Negra (20/11) e nossa aluna do 9º B - Gabriela  foi vencedora do concurso;

- Concurso do MPT - Ministério Público do Trabalho: este ano participamos com os alunos do 6º ao 9º ano de um Concurso do MPT onde os alunos fizeram contos, pinturas, poesias, paródias, com o intuito de conscientizar sobre a problemática do trabalho infantil no Brasil. E de todas as atividades desenvolvidas a produção de um conto foi classificada. O conto foi escrito pelos alunos do 6º D Fábio Silva Candias e Alisson Kaique Mendes Santana, orientados pela profª de Produção Textual, Valdelice de Lima. 

- 7º FETRAN - Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito. O teatro apresentado teve como tema o trânsito e a peça apresentada pela escola intitulou-se: “Trânsito e Educação, tudo a ver!”. A peça sagrou-se campeã na Etapa Regional, categoria infanto juvenil e alcançou o 3º lugar na Etapa Estadual. Na etapa Regional ainda foi premiada como melhor texto e melhor direção para a professora ccordenadora do teatro Nilseia Floriano, que também foi diretora e autora da peça, e melhor ator, ficando com o 1º lugar o aluno Allisson Augusto Marques dos Santos e em 3º lugar o aluno Natã de Souza Carrion. Aos alunos que atuaram na peça:
Allisson Augusto Marques dos Santos 9º B
Camila Vitória Ventura Queiroz 9º B
Natã de Souza Carrion 6º B
Diego Ribeiro Rodrigues 7º B
Igor da Silva Cordeiro 9º A
Ryan Cezar Teixeira Andrade 9º B
Gustavo Ribeiro Agostinho Farias 6º B.

- da FECINOVA:– Feira de Ciências e Tecnologias de Nova Andradina juntamente com a V Feira de Geociências, promovidas pelo IFMS e pela SEMEC. Nossa escola foi representada por dois trabalhos feito por alunos sob orientação dos professores Paulo Ferreira de Freitas (6º ao 9º ano) e Marxelane de Melo (1º ao 5º ano) que apresentaram os projetos: JOGOS VOLTADOS A EDUCAÇÃO FINANCEIRA E PÊNDULO EDUCATIVO. O projeto orientado pelo professor Paulo conseguiu o primeiro lugar na categoria melhor Poster/Banner e melhor Protótipo. Os alunos do projeto campeão foram: 6º B – Juan Carlos Wandressen Lima da Silva e Jhulison Jhonatan Nascimento Silva;7º A – Kayky Eduardo da Silva Macedo, 

- Homenageamos os alunos que participaram do Projeto "OBMEP NA ESCOLA", coordenado e aplicado pelo professor de matemática Paulo de Freitas, que consiste em preparar os alunos para a Olimpíada de Matemática e torná-los multiplicadores do conhecimento transmitido a eles. E os alunos que participaram foram:
6º A – Pablo Henrique Gonçalves Lourenço, Gabriela Manganelli de Oliveira e Matheus Henrique Martins Couto. 
6º B – Juan Carlos Wandressen Lima da Silva, Jhulison Jhonatan Nascimento Silva, Helen Layane Rodrigues de Souza, Kauan Messias dos Santos e Natã de Souza Carrion. 
6º C – Alan Matheus Fidélis Santos
6º D – Rafael de Andrade Albuquerque dos Santos
7º A – Kayky Eduardo da Silva Macedo
7º B – Danilo Henrique Mota de Almeida
7º C – Alícia Katherine dos Santos Silva e Eduarda Manganelli de Oliveira

-XIX OBA - OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA: alunos dos 9º anos A e B realizaram a prova e a aluna Geovana Souza Santos do 9º B ganhou medalha de bronze a nível federal. Professor coordenador da OBA/2016 Fernando Milhorança.
-12ª OBMEP – OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA
O aluno do 6º ano B GUSTAVO RIBEIRO AGOSTINHO FARIAS recebeu uma menção honrosa por seu excelente desempenho na Olimpíada. O professor de matemática que coordenou os estudos dos alunos foi o profº Paulo Ferreira de Freitas e os alunos aprovados para a 2ª fase da Olimpíada foram:

E também homenageamos aqueles responsáveis (mãe, pai, avós, tias, etc.) que participaram de todas as reuniões e convocações do ano. 

-Homenageamos também nossos esportistas campeões:
- COPA NOVA ANDRADINA: 2º lugar no futsal mirim
- JENA - Jogos Escolares de Nova Andradina - 1º lugar no futsal infantil:
HUDSON PAREDE MIGUEL - 6º A
ANDRÉ LUIZ SOUZA LOPES - 6º A
HUDISON DA SILVA - 6º B
WASHINGTON VITÓRIO LIMA DE SOUZA - 7º A
VICTOR DE SOUZA PEREIRA - 7º A
VITOR GABRIEL GOMES DOS SANTOS - 7º A
RYAN RIBEIRO DE SOUZA - 7º C
GABRIEL DUARTE NUNES - 7º C
VITOR HUGO NETO MEDEIROS - 7º C
LUIZ GUSTAVO DELAVALENTINA AMORIM - 6º B
GABRIEL DOS DOS SANTOS - 8º A
- JENA - Jogos Escolares de Nova Andradina - 3º lugar na dama feminino
ALÍCIA KATHERINE DOS SANTOS SILVA - 7º C
- JENA - Jogos Escolares de Nova Andradina - 3º lugar no vôlei feminino
ALÍCIA KATHERINE DOS SANTOS SILVA - 7º C
GABRIELA DUARTE NUNES - 7º C
CAMILE VITÓRIA PATERNIK PINTO - 7º C
GEOVANA ALVES NUNES - 8º A
KEYTTI MAYARA ABREU MARTINS - 8º A
JULIA KENI FONSECA BAIVE - 8º B
MARCELA SILVA DE LIMA - 8º B
TAISMARA DOS SANTOS PEREIRA - 8º A

Nenhum comentário:

Postar um comentário